14 de setembro de 2009

(Artigo) - Como NÃO fazer um site

Como não fazer o site de sua cidade
Um bom ( mau ? ) exemplo do que acontece quando se resolve criar um site sem critérios. Gasta-se tempo e dinheiro em layout e funcionalidades, mas a redação...
- Ah ! a redação qualquer um faz, alguém pensa.
- Fulano escreve direitinho, outro comenta.
Revisar, então, nem pensar né ?
O resultado geralmente é este : um texto fraco, por vezes sem nexo, carregado de erros ortográficos e gramaticais que acabam chamando mais a atenção do que a matéria em si. E o pior : neste exemplo abaixo, a página é sobre “ Instituições de Ensino “, do site oficial da cidade de Dores do Indaiá. MG. Os moradores e profissionais de educação dessa bela e acolhedora cidade não merecem isso.
“O passado permanece vivo neste prédio onde hoje funciona a Biblioteca Municipal e a Secretaria Municipal de Educação. Logo, [ ? ] foi feita uma reestruturação e sua capacidade aumentou, novas edificações foram feitas, anexando ao lado do imponente prédio da Praça do Rosário um exemplo de estrutura voltada para a educação [ hein ?! ] . Seu primeiro diretor foi o ilustre historiador Waldemar de Almeida Barbosa.
Hoje, o Colégio São Luís abriga, além da Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Municipal, o curso profissionalizante de informática. No local funcionam também a UniversidadeVirtual de Minas Gerais, UVMG, onde leciona-se aulas [ lecionar aula é pleonasmo - mesmo se não o fosse, o correto seria lecionam-se aulas ] ao vivo à distância, a Sala Verde "Onça Pintada", que efantiza [ sei… ] a educação ambiental, diversas salas e um enorme pátio coberto onde se realizam vários eventos municipais.”


Dores do Indaiá



















Aliás, esse negócio de “Prefeitura Municipal” já dói.

Ednucci

Nenhum comentário: