14 de outubro de 2011

Escrevendo uma Carta de Amor

Nestes tempos internéticos, que tal uma carta de amor?

Não, nada de scraps com mensagens brilhantes, citações em perfil, email, nada disso. Para alcançar o efeito desejado, uma carta de amor deve ser escrita à mão, depositando em cada palavra o seu sentimento.

A regra é: seja sincero e descreva o que está sentindo, do seu jeito e da forma como você enxerga o momento. Parece simples? Mas é simples mesmo. Ainda assim, para dar uma forcinha e estimular você nessa prática, vou arriscar algumas dicas:

· Comece falando sobre o que sentiu em determinado momento em que viu ou conversou com a pessoa amada. Conte como se sentiu e o que pensou naquele instante.

· Importante: use sempre suas próprias palavras, nada de ficar copiando textos de outras pessoas.

· Caso queira citar um verso ou trecho de musica que marcou um momento, coloque em destaque.

· Relate as qualidades que fazem dela uma pessoa tão especial para você.

· Procure lembrar e descrever momentos que passaram juntos e que de alguma forma ficaram marcados em sua memória.

· Se o relacionamento é recente não exagere nos termos, como, por exemplo, dizer ‘eu te amo’ já no segundo encontro.

· Não se preocupe em escrever tudo certinho e na ordem já na primeira vez. Vá escrevendo suas ideias sem se preocupar com a ordem. Depois você deve ler e reler várias vezes, modificando, corrigindo e organizando o conteúdo.

· Procure não escrever palavras que não são usuais, que não fazem parte do dia a dia ou do seu vocabulário.

Uma carta de amor é algo que sobrevive por muitos e muitos anos. Todo texto rabiscado por sentimentos sinceros acaba transformando qualquer mensagem, por mais simples, em um poema magnífico. Cada pensamento escrito e composto por frases verdadeiras é o que melhor definirá uma emoção vivida.

Tenha certeza: vale muito a pena arriscar algumas palavras num pedaço de papel e transformá-lo num documento de homenagem ao amor.

@Ednucci

Nenhum comentário: